© 2017 Rehen Lab

O lab

 

Localiza-se no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), é associado ao Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como unidade acadêmica, o laboratório acumula funções de pesquisa, desenvolvimento, formação de cientistas e inovação, mas ganha também uma personalidade industrial para atender à demanda nacional e internacional na área de biotecnologia, incluindo a prestação de serviços para o setor.

Centro de referência para o treinamento de pessoal no cultivo e manipulação de células-tronco.

 

Em 2009, o Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) foi inaugurado no Hospital Universitário da UFRJ. Em virtude de um acordo de cooperação científica entre UFRJ e IDOR, o laboratório coordenado por Stevens Rehen foi transferido para o IDOR, onde ampliou suas atividades para além das originalmente planejadas para o LaNCE.  

Centenas de estudantes brasileiros e estrangeiros já foram capacitados nas instalações do laboratório.

Missão

Desenvolver conhecimento e oferecer processos e serviços de biotecnologia celular, formar pessoal especializado e gerar tecnologias com compromisso de aplicabilidade em saúde.

Visão

Ser um centro de referência em processos e serviços de biotecnologia celular, atrativo para colaboradores nacionais e internacionais, contribuindo para o desenvolvimento científico no Brasil. Um laboratório de pesquisa que atraia confiança, investimentos e reconhecimento, possibilitando o desenvolvimento de diferentes produtos com compromisso de aplicabilidade em saúde.

Parceiros

L’ORÉAL
Hygeia Biotecnologia Aplicada
Rede Nacional de Terapia Celular (RNTC)

Apoio financeiro

BNDES, FINEP, CNPq, FAPERJ, DECIT/Ministério da Saúde, CAPES, RDSL